Olá! Estou trazendo para vocês a primeira resenha postada no blog, ela é sobre a Fanfic A Mãe Perfeita, escrita por Williane Silva, postada no Nyah! Fanfiction.
Confesso que a primeira vista fiquei em duvida se iria gostar da fic, mas logo no primeiro capitulo me peguei apaixonada pelo garotinho que armou um plano para casar seu pai.A forma como a estória é contada vai te fazer rir muito, e também amar seus personagens.
Um empresário viúvo e pai ausente de três meninos, que tenta conciliar seu tempo entre as obrigações que seu trabalho exige, e seus filhos. É um Edward imperfeito, que por medo de perder aqueles que ama, permite que o trabalho domine a sua vida, até se ver obrigado há passar mais tempo com seus três filhos, Ben, Erik e Mike.
Trecho do capitulo 02 – Na frente dos garotos:
“– Quem é Brutus”? - eu quis saber exasperado.
Os olhos de Mike encheram-se de lágrimas.
– Ele é meu... Furão. O tio Jasper me deu de presente por ter passado de ano. Ben tem o lagarto, e Erik tem Ike e Spike. Eu tenho Brutus. É o meu melhor amigo.
Eu fiquei boquiaberto. “Anotei mentalmente que deveria telefonar para meu irmão mais novo Jasper, e pedi uma vez mais que parasse de mandar bichinhos de estimação.”
Os meninos sofrem de uma carência afetiva, pois só recebem atenção e carinho de seus tios, mas eles são sem sombra de duvidas os personagens centrais da estória, pois tudo o que acontece tem um dedo, um braço ou até mesmo o corpo inteiro deles, junto é claro com seus peculiares animais de estimação. Garanto que você vai se apaixonar tanto pelos meninos, como pelo Brutus, o furão que parece compartilhar das ideias dos garotos, e também arma todas.
Trecho do capitulo 07 – Entrevistando as babás
– E então?- Ben persistiu- Ela não é bonita?
– Claro. - eu disse a contragosto. - Ben, já é mais do que hora de você dormir.
– Mas não estou casando.
– Acontece que eu estou.
– Ok, mas... Responda só mais uma coisa. Você não vai nos deixar novamente, vai?"
E finalmente a Bella, que logo no primeiro encontro com os meninos prova ser “A Mãe Perfeita” e ganha à admiração eterna deles, pois ela age com eles, como o que eles imaginam que uma mãe vai tratar seus filhos. Ela é paciente, compreensiva, sabe dar amor e limites.
Trecho do capitulo 13 – Empertigado, eu?
“– Estou morrendo de sede”. E vocês?
– É isso aí. - animou-se Erik. - Estou com muita, muita, muita sede.
– Eu também. - apoiou Mike.
– Podemos tomar um refrigerante?- Erik pediu, com um olhar de súplica.
– Não... Mas podemos tomar uma limonada.
– Uau! Grande!
Depois de refrigerante, esta era a bebida favorita de Erik. Sem precisar de maior incentivo, os dois mais novos desceram do colchão, que já estava na parte rasa da piscina e nadaram até a escada.
– Não corram!- eu pedi depois de vê-los sair em disparada na direção do quiosque.
“Atendendo-me, os dois diminuíram o passo.”
São 18 capítulos, curtos, bem escritos e fluidos, onde a Williane narra as engraçadíssimas armações e artimanhas usadas pelos três garotinhos, para aproximarem seu pai da mulher que para eles é “A Mãe Perfeita”. A narração não é cansativa, mesmo sendo narrada pelo Edward, a Bella e às vezes o Ben, em nenhum momento ela perde o foco da ideia central da fic, a linguagem é simples. Essa é uma estória que vale a pena perder algumas horinhas do seu dia para ler, é uma promessa de diversão sem arrependimentos.
Agora corram pra lá, leiam e não deixem de dar suas opiniões.
Bjus,
Darinha e Jaci